Dicas para um atendimento excepcional

Dicas para um atendimento excepcional

Post do dia: 2020-04-28 20:54:40. Publicado por Silvana Fioravanti Categoria: Atendimento .

Algumas dicas para um atendimento excepcional e para melhorar a experiência de seus clientes

• Ouça seus clientes – para que você possa desenhar sua experiência de atendimento você precisa compreender profundamente seu cliente. Desenvolva meios para ouvir seu cliente.
• Personalize as interações – por mais que você planeje e programe seu atendimento, as interações sempre devem parecer espontâneas e personalizadas. Então, trate cada cliente como uma pessoa muito individual.
• Encontre sucesso nos detalhes – qualquer momento ou local onde um cliente entra em contato com você é uma oportunidade de oferecer-lhe uma experiência de atendimento de alta qualidade. Para tal, TODA a organização precisa estar engajada em prestar atenção aos pequenos detalhes que fazem a diferença e farão seu cliente valorizar a experiência que tem com sua empresa.
• Comunicação com paixão – sua comunicação, seja falada ou escrita, deve passar entusiasmo. Então cuide dos comunicados, avisos e da maneira como conversa com seus colegas de trabalho e clientes.
• Reconhecimento – se você é líder, reconheça os colaboradores que demonstram um maior esforço no atendimento ao cliente. Isso só reforça a probabilidade desses comportamentos serem repetidos e aumenta a motivação de sua equipe.


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Silvana Fioravanti

Silvana Fioravanti

Silvana é Executive Coach e membro da Sociedade Brasileira de Coaching, com mais de 2000 horas de coaching e practitioner em PNL. Educadora formada em Letras com MBA executivo em gestão, é especializada em liderança, atendimento e vendas e já desenvolveu mais de 3000 pessoas. Especializada na cultura Disney de atendimento e liderança, aplica os conhecimentos e experiências nos treinamentos adaptando-os à realidade e à cultura brasileira. Silvana é autora do Livro Faça Valer a Pena – “Causos” de Liderança.

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